quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Diário de Leitura #3

Diário de Leitura #3

Livro: Circo dos condenados
Autora: Laurell K. Hamilton
Editora: Rocco
Ano de publicação: 2011

Circo dos condenados é o terceiro livro da Executora de vampiros Anita Blake. Depois de enfrentar a antiga mestra da cidade, Nikolaus, e a sacerdotisa vodu do segundo livro (O cadáver que ri) Anita está de volta com força total. Para saber sobre o livro sem os milhões de Spoillers, clique AQUI.
Como P.C. Cast diz na sua introdução no livro Deusa do Mar, livros são como filhos. Nós, pais, não gostamos de admitir, mas temos nossos filhos preferidos. Meus livros são meus filhos. Quem me conhece sabe que possuo o maior ciúme por todos eles. Os livros da Anita Blake são meus filhos favoritos, ao lado dos de Dexter e de Desastre.



Pois bem, nesse livro Anita está de volta com novos desafios. Ela realmente não teve descanso. A ação começa quando ocorre um assassinato e ela é chamada. O humano foi morto por um grupo de vampiros. Anita suspeita que haja um novo mestre renegado na cidade e é obrigada a ir encontra Jean-Claude para tentar descobrir se ele sabe de algo.
Bom, a sua visita não sai como o planejado em nenhum sentido. Além de não conseguir nenhum tipo de informação útil, ela ainda tem que lidar com uma cobra gigante que saiu do controle no meio do picadeiro do Circo dos Condenados, o que gera para ela mais uma nova porção de manchas roxas, sem falar em uma nova queimadura em formato de Cruz no peito.
Ao voltar para casa, é surpreendida por Edward, a Morte, que quer saber o nome do Mestre vampiro da cidade. Anita não quer trair Jean-Claude, mas também não deseja ser vitima de tortura pela parte de Edward que diz que ela possui 24h para pensar no assunto.
Mal tendo tempo de respirar, uma nova vítima dos vampiros aparece. Ao analisar a nova vítima, Anita percebe que a primeira vítima pode se levantar como um vampiro mais animal que humano. E lá vai ela, juntamente com o esquadrão responsável pelos casos sobrenaturais tentar deter esse vampiro animalesco. É uma luta e tanto, com algumas baixas.
Novamente, ela tem que sair de lá direto para o trabalho, para auxiliar o novo ressuscitador. Ao chegar no cemitério, Anita percebe que seu novo colega não seria capaz de controlar o zumbi que acabou de erguer. Ela tem então tem que assumir o controle. Após o trabalho concluído, ela e Larry, seu novo “pupilo” são atacados por integrantes do grupo Humanos Primeiro, conseguem fugir, mas são atacados por outros vampiros que querem saber o nome do Mestre da cidade.
Depois disso, ela conhece Oliver, um vampiro que aparenta ter um milhão de anos, é atacada por uma lâmia que todos acreditam já terem sido extintas há séculos, quase morre envenenada, ganha a terceira marca de serva humana de Jean-Claude, trai Jean-Claude, descobre que foi enganada por Oliver, avisa Jean-Claude e vai lutar ao lado dele para tentar derrotar Oliver.
Esse terceiro livro teve ação o tempo todo. Nossa. Teve partes que eu não queria nem piscar. Realmente, a Laurell se superou neste livro. Anita está mais forte, e continua sarcástica como sempre. Novos personagens são apresentados e parecem que vão ser importantes para o rumo da história mais para frente.
Anita ganhou até um namoradinho lobisomem super fofo, o Richard, que lembra um pouco o Philip do primeiro livro! Só uma coisinha me deixou meio tristinha: o pobre, que de pobre não tem nada, do Jean-Claude. Eu começo a acreditar que ele gosta realmente da Anita (do seu jeito maníaco, mas gosta).
Eu não gostei do livro, porque gostar é pouco! A-M-E-I o livro, e estou super ansiosa para ler o quarto livro. Está para ser escrita uma personagem mais foda que a Anita Blake. Às vezes eu me pergunto como ela consegue, porque sinceramente é cada situação... =D

Um comentário:

E aí? O que achou?

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...