terça-feira, 8 de novembro de 2011

Diário de Leitura #5


Diário de Leitura #5

Livro: Deusa do Mar (Série Goddess livro 1)
Autor (a): P. C. Cast
Editora: Novo século
Ano de publicação: 2011

                Deusa do Mar é o primeiro livro da série Goddess. P. C. Cast diz logo em suas considerações no começo do livro, que livro são como filhos, e que apesar de não admitirem, os autores tem sim seus filhos favoritos. Os dela são os livros da série Goddess. Ela diz ainda que gosta de escrever sobre mulher forte e decididas. Eis que temos como personagem principal a sargento da Força Aérea dos Estados Unidos Christine Canady, ou Chris como prefere ser chamada. Para saber sobre o livro sem os milhões de Spoillers que pretendo contar, clique AQUI.





No dia do seu aniversário, após tomar duas garrafas de champanhe, Chris realiza um pequeno feitiço para a deusa Gaia, pedindo magia em sua vida. Tudo o que Chris não esperava era ter seu desejo atendido. No dia seguinte, ela já encontra algumas pequenas evidências da magia da deusa mãe ao seu redor.
                Quando Chris parte em uma viagem a trabalho e o avião em que se encontrava cai no meio do oceano, ela acredita que vai morrer, até que uma sereia a salva e pergunta se ela gostaria de viver não importa qual fosse o preço. Chris diz que sim.
Quando ela recobra a consciência descobre que esta no corpo da bela sereia que a salvou, Ondina. Ondina é a filha do deus do mar Lir com a deusa da terra Gaia. Além de ter de lidar com o novo corpo, meio humano meio peixe, ela tem que escapar de Sarpedon. Desesperada Chris vai a busca da ajuda de Gaia.
                A deusa mãe Gaia, não pode proteger Chris / Ondina enquanto ela estiver nos domínios do mar. Então para protegê-la lança um feitiço: até encontrar seu amor verdadeiro, Chris teria uma forma humana, porém a cada três dias ela teria que retornar ao mar e voltar a sua forma natural (de sereia) se não ela morreria.
                Um jovem cavaleiro, Sir Andras, a salva e a leva para um monastério perto ao mar. Ondina/Chris diz ser um princesa que sobreviveu a um naufrágio, porem ela não consegue se lembrar de seu passado. Andras é o perfeito príncipe encantado: bonito e gentil.
Mas ela não consegue para de pensar em Dylan, um tritão que a ajudou após Gaia lançar seu feitiço. Ela reencontra com o tritão após seu terceiro dia, quando tem de voltar a sua forma natural. Eles acabam passando bastante tempo juntos, e claro o amor começa a surgir.
Eu me apaixonei pelo livro. Pelo jeito que Ondina (Chris) consegue mudar aos poucos as coisas a sua volta. Ela mostra que a beleza não é algo a ser temido, pelo contrário. Quase que me desabo em lágrimas quando Dylan morreu nos braços da amada por culpa de Sarpedon eu fiquei arrasada! Já estava até indignada com a P. C. Cast, mas ela me surpreendeu no fim das contas.
É um livro completamente apaixonante que quanto mais você ler, mais você tem vontade de continuar. Cada página foi feita com muita perfeição. Eu realmente adorei o livro! É uma ótima pedida pro pessoal que gosta de mitologia. ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que achou?

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...