quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Diário de Leitura #6


Diário de Leitura #6

Livro: Pegasus e o Fogo do Olímpo
Autora: Kate O’Hearn
Editora: Leya
Ano de publicação: 2011

                Pegasus e o Fogo do Olímpo é o primeiro livro da série Olímpo em Guerra. Para saber sobre o livro sem os milhões de Spoillers que pretendo contar, clique AQUI.
                 Bom, a primeira coisa que pensei ao começar a ler Pegasus foi: Que saudade do Percy Jackson! Pegar um livro que fale sobre mitologia, principalmente grega, tratando-se de Olímpo, Percy Jackson é a primeira coisa que me vem a mente. Mas tudo bem, acabei esvaziando minha mente e não me arrependi.

                O livro já começa com uma invasão ao Olimpo pelos Nirads. Os Olimpicos estão caindo um a um. Mercurio foi um dos primeiros a tombar, mas antes de morrer deu suas sandálias aladas para Paelen. Mas Paelen acaba acovardando e ao invés de lutar para tentar deter o avanço dos Nirads, ele decide roubar as rédeas de ouro do Pegasus. As coisas não saem como planejado e ele e Pegasus acabam caindo na cidade de Nova York.
                Pegasus cai no terraço do prédio de Emily, uma garotinha de treze anos que perdera sua mãe a apenas alguns meses. Emily encontra Pegasus em seu telhado bastante machucado e decide ajudá-lo. Mas como não é muito forte, decide pedir ajuda a Joel, um colega de classe pouco comunicativo. Ele decide ajudá-la a cuidar de Pegasus. Tudo estava indo muito bem até os Nirads encontrarem o prédio de Emily e atacarem, forçando Pegasus, Joel e Emily a fugirem voando.
                Enquanto a Paelen, ele foi encontrado por policiais que o levaram para o hospital acreditando que ele foi atingido por um raio. Mas após os médicos fazerem alguns exames, eles descobriram que o jovem não era exatamente um humano. Ele logo foi “capturado” pela UCP (Unidade Central de Pesquisas), uma equipe do governo responsável por cuidar de ETs.
                Emily e Joel acabam por descobrir que Pegasus veio a terra em uma missão muito importante: encontrar a jovem filha de Vesta que possui o fogo do olimpo em seu coração. Esse jovem é única capaz de reacender o Fogo do Olimpo e salva-lo da total destruição. Graças a Diana (outra Olimpica que conseguiu escapar do Olimpo antes de ser morta ou capturada pelos Nirads).
                No geral a história possuiu bastante ação. Tirando algumas partes bem entediantes. Se fosse para fazer um gráfico eu diria que a história começou no ponto mais alto, foi decaindo, decaindo, até que começou a subir novamente. No fim, ela despencou. O final foi MUITO FÁCIL! Emily SÓ entrou no local, reacendeu o Fogo do Olimpo e PRONTO. Quando ela sai das chamas todos os Olimpicos estão lá novamente e nenhum Nirad. Como assim??? Ele sumiram? Explodiram? Foram expulsos e derrotados por Olimpicos renascidos e super fortes??
                Mas no geral é uma boa opção de leitura. A autora tem muito a crescer, e eu espero que o segundo livro da série supere o segundo,e dê um jeito nas pontas soltas. =]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que achou?

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...