sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Diário de Leitura #7


Diário de Leitura #7

Livro: Vampiro Secreto
Autora: L. J. Smith
Editora: Leya
Ano de publicação: 2011

                Vampiro Secreto é o primeiro livro da série Mundo das Sombras da mesma escritora de Diários do Vampiro. Para saber sobre o livro sem os milhões de Spoillers que pretendo contar, clique AQUI.
                A primeira coisa que me veio à mente quando estava lendo Vampiro secreto foi Crepúsculo. A segunda coisa foi Diários do Vampiro. Mas enfim. Se você me pedisse para descrever Vampiro secreto com uma única palavra eu diria repetitivo.

         Nossos personagens principais são o marinheiro Popeye Poppy (que tipo de nome é esse??) e Jesse e James. Eles fazem parte da Equipe Rocket são amigos desde pequenos. Poppy é uma menina baixinha e de acordo ela, nem um pouco atraente, enquanto James parece saído de um catálogo de modelo (soa familiar?). A verdade é que Poppy sente muito mais do que só amizade por James (não diga!! Sério?), mas acredita que ele não sente o mesmo por ela.
                Eles poderiam ficar nesse chove não molha dilema por anos, mas o destino não quis assim. Após sentir um forte dor no abdômen (na frente da mãe), Poppy é obrigada vai ao médico fazer exames. Então ela descobre que está com câncer no pâncreas. Apesar dela acreditar que vai ficar bem (iludiiiiiiida), logo descobre que não. Ela vai morrer. E agora, vamos a novela mexicana.
                James não aceita muito bem a morte eminente de Poppy, e começa a buscar formas de tentar salvá-la. Ele chega até a procurar uma bruxa, mas sem sucesso. Então ele decide fazer a única coisa que pode salvá-la: transformá-la em uma vampira (não diga!). E com isso ele acaba quebrando as duas regras mais importantes do mundo das sombras: Não saia do armário, digo, não se revele para os humanos e não se apaixone por um humano.
                James se revela (uuuiii!) então para Poppy no hospital, e depois de um draminha básico já fazem a primeira troca de sangue, para logo após serem surpreendidos pelo Jacob por Phil (irmão gêmeo inteligente, mais bonito,mais responsável mais tudo de Poppy). Ele definitivamente não gosta do James (pelo menos alguém tem o bom senso de não gostar de um vampiro). Anyway. A partir daí é toda uma viadagem frescura que só me fez lembrar da Bella Swan (Crepúsculo).
                No fim das contas ela vira vampira, vai embora com o primo malvado do James, o Ash (porque claro, uma pessoa que não te conhece, e de acordo seu “amado” é um cara mal, é uma pessoa que você pode realmente confiar sua vida). Enfim, vamos pular a enrolação e ir direto para o momento SouFoda épico do livro: Poppy descobre que não há porque temer o mundo das sombras, ela era uma bruxa e não sabia, logo já pertencia ao mundo das sombras.
                E eles viveram felizes para sempre decidiram ir para a casa do pai de Poppy, que provavelmente é de onde o sangue de bruxa dela veio. E assim acaba o livro. Ele não foi um dos priores maaaaaaaaaaaaas, eu não recomendaria. Juro que fiquei esperando mais, mas enfim, nada é perfeito! ;]

Um comentário:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkk descreveu muito bem.. ri muito nas passagens cortadas KKKKKKKKKKKKKKKKKKK é isso aí mesmo esse livro... e sério, quem dá o nome de Poppy a um filhe gente?? afff

    ResponderExcluir

E aí? O que achou?

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...