Estava a vagar pela net (atras de novos HQs para ler) quando me deparei com ESSE post genial do blog Bordel Encantado. Decidi reproduzir o texto na integra, porque me desculpem: é hilário! ;D~
Heróis graças ao acidente de trabalho
Alguns heróis nascem como heróis, outros são vindos de outros planetas, enquanto existem aqueles que sofrem mutações naturais. Mas existe um tipo de herói, que só existe por causa de uma coisa: Azar. E são estes azarados, que normalmente se acidentam em trabalho, onde no mundo normal, alguém perderia uma perna, teria a carne derretida ou até mesmo desintegrada. Mas no mundo da ficção não é bem assim, e se acidentar, pode ser até bom. Confira alguns bons exemplos de heróis que se tornaram o que são graças ao acidente de trabalho.
Dr. Manhattan (Watchmen)
Doutor Manhattan, algum dia em sua vida foi o nerd e estranho cientista Jonathan Osterman. John era um homem comum, com uma namorada nerd comum, e tinha como principal passatempo, trabalhar e fazer pesquisas em seu laboratório, que envolviam principalmente astro física e experimentos com física nuclear.
O Acidente: Em uma segunda-feira qualquer (vamos brincar que seja segunda, pois é um dia amaldiçoado por Deus, inxalá!), o jovem John estava fazendo mais um de seus trabalhos (não confundir com macumba), brincando de Einstein, quando é trancado acidentalmente em uma câmara de experimentos. Sem ter como sair, o jovem acaba sendo desintegrado pela forte energia nuclear gerada. Ao invés de morrer, Jonathan acaba ganhando poderes sobre humanos e se torna o Doutor Manhattan, cujas principais características são: sua cor azulada, poder controlar o átomo, força super-humana, visão microscópica, telecinese, criar clones, lançar rajadas de energia, desintegrar seres humanos (baratas também), dentre outras coisas que até então acreditava-se que só Deus era capaz.
Hulk
O jovem Bruce Banner não teve uma infância muito memorável, órfão de mãe e sem conhecer seu pai que era um bebum, venceu na vida sem precisar de Tele Sena, e nunca jogou na Quina, que é mais fácil. Ele usou apenas sua inteligência (forte ele hein). Mas o jovem Bruce, virou cientista e quis se meter com Raios Gama, em estudos para fins militares.
O Acidente: Era segunda-Feira, depois do almoço, em um destes testes, um jovem acabou ativando uma máquina de raios, que não podia ser controlada, em um ato heroico, Bruce entrou na frente dos Raios Gama e acabou criando dentro de si, o monstro interior que todos os homens possuem, mas apenas o infeliz botou para fora. Como consequência, Bruce acabou virando O incrível Hulk, sempre que passa raiva, ganhando proporções colossais e uma cor verde característica.
Homem Aranha
O jovem Peter Parker acordou em uma manhã de segunda-feira e foi para a escola estudar, mas tinha excursão, e como lá nos Estados Unidos não é igual no Brasil, em vez de ir no Zoológico ou no Planetário, eles foram para um evento de ciências, com direito a aranhas geneticamente modificadas e tudo mais. A tia da escola pediu para todo mundo ficar na sua, para ninguém mexer com os animais “alterados”, mas com o Jovem Peter, tudo era diferente, ele sofria Bullyng de seus colegas da escola, e até mesmo uma aranha, ao ver aquele jovem retardado resolveu dar uma “Bullynada”.
O resultado é que a aranha conseguiu fugir e picou o infeliz e órfão, que mora com a tia super protetora e o tio que adora arrumar telhados (no Brasil ele provavelmente teria morrido ao tentar arrumar a antena, sendo eletrocutado, ou degolado por linha de pipa).
O acidente: A aranha modificada saiu de onde estava presa e picou o garoto, que acabou sofrendo mutações genéticas.Como consequência, Peter Parker virou o Homem Aranha, ganhou massa muscular, vestiu uma roupa colada na bunda e resolveu salvar Nova York contra o crime. Você deve estar perguntando: “Mas pera aí, isso não foi acidente de trabalho, foi na escola”. Mas dá quase no mesmo.
O Quarteto Fantástico
Quando uma pessoa é acidentada no trabalho, normalmente ela pode ser a culpada, mas e quando todos os envolvidos acabam se acidentando? Esse foi o destino destes quatro trabalhadores marmiteiros; Reed Richards (Senhor Fantástico), Sue Storm (Garota Invisível), Ben Grimm (Coisa), e Johnny Storm(Tocha Humana).
O acidente: O grupo estava fazendo pesquisas espaciais a bordo de um foguete também espacial (que coisa não?) em plena segunda feira pós-feriado de carnaval quando foram atingidos por irradiação causada por uma explosão cósmica. Depois do acidente voltaram para a Terra, para conferir como estavam de saúde. Então descobriram que cada um adquiriu super poderes distintos e Reed Richards podia se esticar, para a inveja de muitos homens que adoraria usar esse poder para o lado negro da força (se é que me entendem), Sue Storm descobriu que podia agora fica invisível e de vez de aproveitar para ir até a loja da Prada fazer o fuzuê com azamiga, preferiu salvar o mundo. Johnny Storm que era o mais garanhão e fogoso adquiriu poderes inflamáveis, e agora podia soltar rajadas de fogo, para a inveja de qualquer churrasqueiro. Mas o pior poder ficou para o coitado do Ben Grimm, que virou um monte de pedra, sem poder ter filho, beijar, nem nada, tanto é que estava sempre de mau humor.O grupo aproveitou os poderes e ficou famoso, participando do Big Brother Americano, enquanto se fosse por aqui, estariam felizes com o auxílio doença.
The Flash
Durante a história do personagem, vários homens foram “Flash”, mas vamos nos focar no pobre Barry Allen, que trabalhava no departamento de polícia científica, ou para os mais leigos, ele era como o pessoal de CSI. Barry era um homem brincalhão, porém era um homem correto e procurava fazer tudo nos conformes. Mas era segunda feira, e depois de uma balada, Barry foi trabalhar viradasso.
O acidente: Em uma de suas pesquisas o laboratório, estava chovendo forte e um raio caiu na rua, achando que foi um tiro, o jovem tropeçou e caiu de cara em um latão de produtos químicos, e em vez de ter a cara derretida, o que seria mais comum nestes casos, de acordo com a CIPA, Barry adquiriu poderes de super velocidade. Aproveitando, o jovem resolveu vestir um uniforme colante vermelho e passou à patrulhar Central City.
Flash podia estar ganhando dinheiro correndo na São Silvestre em São Paulo e ser um homem mais famoso, mas aí ele tiraria o troféu dos Quenianos, e como é um homem direito, se uniu à Liga da Justiça, se tornando um dos principais heróis da DC.
Espero que tenham gostado dessa lista com oferecimento da CIPA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
E aí? O que achou?
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.